Política de Troca

Política de Trocas da Loja Capezzi


TROCA DE MERCADORIAS


Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo, e caso esteja de acordo, enviar um e-mail [email protected], ou entrar em contato via whatsapp através do 16 99964-6313, informando o motivo da troca e o número de pedido gerado no momento da compra (este número está no e-mail recebido de confirmação da compra, ou logando no menu MINHA CONTA e acessando o histórico de pedidos)

Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 48 horas úteis, informando como prosseguir com a troca.


OBS.: As solitações de troca só serão aceitas mediante envio da solicitação com todos os detalhes.

Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.


Serão aceitas trocas pelos seguintes motivos:

• Produto enviado não é o mesmo que foi comprado.

• Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente.

• Produto não serviu por tamanho ou cor (opção cliente).( Custo de reenvio por conta do comprador )

• Produto com problemas de qualidade.


ARREPENDIMENTO DA COMPRA

O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.

Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Prazos para a Troca:

• Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento

• Para troca por tamanho, cor ou modelo – 30 dias após o recebimento

• Para devolução integral do valor pago ou desistência – 10 dias após o recebimento

• Para problemas de qualidade – 30 dias após o recebimento


Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):

• O Produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original.

• O produto deve ser enviado com o Código do pedido informando o motivo da troca.

• O produto será analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.


Não trocaremos produtos nas seguintes condições:

• Produtos sem vício

• Produtos com uso/desgaste excessivo.

• Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado.

• Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola).


O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.


Politica de reembolso:

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 7 dias úteis, após o recebimento do produto em nosso estoque.

Obs.: Nos casos em que o cliente optar por fazer a devolução do produto e requerer o estorno do valor pago, o Frete de volta é pago pelo cliente.

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.


Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.


NACIONAL OU IMPORTADO - NÃO IMPORTA

O Código de Defesa do Consumidor é claro: todo produto comercializado no País deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre as características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores. Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).